Resenha de “AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO” de Collen Hoover

Normalmente, pelo histórico de livros de Colleen Hoover, quando ela lança algo novo, esperamos um lindo romance cheio de tragédias que, no final, acaba virando o famoso “felizes para sempre”. Mas nesse livro, nem tanto. Ao olhar o título “As Mil Partes do Meu Coração” conhecendo os outros livros da autora, você pensa: “mais um romance estranhamente mórbido e bom!” (sim, mórbido, pois alguns romances são tão tóxicos que chegam a ser doentios, mas não tanto quanto “After” – Anna Todd). Por mais mórbido que esse livro também seja, não é disso que quero falar.

Esse livro foi um dos melhores (na minha opinião), pois trata de assuntos muito importantes como depressão, perdão, família… Ele relata a história de Merit com sua família. No começo, você pensa: “cara, que família ferrada”. Mas na verdade, quem está ferrada é ela. Merit, uma adolescente com depressão, vive atormentada pelos segredos da família e decide revelá-los antes de tomar uma decisão drástica. Felizmente, ela não se mata, mas todos acabam descobrindo os segredos uns dos outros.

Os segredos revelados não foram ruins; na verdade, foi aí que as peças se encaixaram. As coisas que ela sabia não eram uma verdade completa, e muita coisa foi esclarecida. A família começou a fazer as pazes, perdões foram liberados, e ela começou a se recuperar da depressão. Então, eu acho que esse livro acabou sendo um dos “felizes para sempre” novamente, mas de uma forma complexa e melhor do que qualquer romance bobo por aí.

Trechos do livro:

  1. “Muitas pessoas que sofrem de depressão nem sabem que a têm. É uma mudança gradual. Ou pelo menos foi para mim. Eu costumava me sentir no topo do mundo. Então, um dia, percebi que parecia que não estava mais no topo do mundo. Eu estava apenas flutuando dentro dele. E então, eventualmente, parecia que o mundo estava em cima de mim.”
  2. “Eu descobri que a depressão não significa necessariamente que uma pessoa seja infeliz ou suicida o tempo todo. A indiferença também é um sinal de depressão.”
  3. “Você não pode decidir o que sua vida significa para outra pessoa.”
  4. “Não importa o quanto você tente, as coisas nem sempre saem do jeito que você gostaria que acontecesse.”
  5. “Tanta gente sonha em morar em uma casa com cerca de madeira branca. Mal sabem eles que não existe família perfeita, não importa o quão branca seja a cerca.”
  6. “NEM TODO ERRO MERECE UMA CONSEQUÊNCIA. ÀS VEZES, A ÚNICA COISA QUE ELE MERECE É O PERDÃO.”

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close