Com ajuda de professores, aluno de escola pública ganha celular após conquistar destaque regional

O aluno Erik Brandon de Oliveira, 16 anos, do 1ªD, da Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti, de Rio Claro/SP, têm motivos para comemorar o final de ano. Após ser um dos destaques do Seminário Regional de Boas Práticas da Diretoria de Ensino de Limeira, ele ganhou da direção da unidade escolar um celular novo para continuar seu projeto de modelagem virtual de escolas.

A entrega realizada na manhã da segunda-feira, 27, contou com a presença da diretora da escola Rose Marie, do vice-diretor Demetrio Ceccatto e da coordenadora Cristina Ferri, além do professor Antonio Arcanchelo, da Supervisora Claudineia Tavares e da dirigente regional Magda de Moraes.

De acordo com a diretora, o incentivo é para que Erik possa continuar e implementar a ideia de “fazer um bloco específico no canal do Youtube para mostrar as dimensões das escolas brasileiras e de outros lugares do mundo”.

Da esquerda para direita: a coordenadora Cristina Ferri, a dirigente de ensino Magda de Moraes, o aluno Erik Brandon de Oliveira, a diretora Rose Marie, a supervisora Claudineia Tavares e o professor Antonio Archangelo.

“A APM da escola Prof. Januário Sylvio Pezzotti, junto com a colaboração de professores e coordenação, se uniram para doar ao estudante um celular. Esperamos que o Erik continue o seu projeto e o implemente. Também esperamos que o aluno utilize a tecnologia para ajudá-lo mais ainda em sua educação e em seu projeto de vida. Precisamos de muitos ‘Eriks’ com habilidades diferenciadas, que aflorem e quebrem paradigmas para que possamos navegar à escola do futuro que realmente dá a oportunidade a diferentes saberes que transformam a educação e a sociedade!” conclui Rose Marie.

Para conhecer mais o projeto do aluno basta acessar o canal Panelão Productions, no youtube. Assista a modelagem realizada pelo aluno da sua escola Januário Sylvio Pezzotti:

Publicado por Antonio Archangelo

Mestre em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), bacharel em Comunicação Social e especialista em auditoria em Saúde (MBA). Membro do GESTELD - Grupo de Estudos em Educação, Sexualidade, Tecnologias, Linguagens e Discursos. Atualmente é professor de Educação Básica da rede estadual de São Paulo lecionando a disciplina de Língua Portuguesa. Tem experiência na área de Comunicação com ênfase em eleições, política e jornalismo cidadão; Administração Pública com ênfase em Contratos, Licitações, Planejamento Estratégico e Transparência; Educação com ênfase em Língua, Literatura, Tecnologias; e Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de Saúde, Sistema Único de Saúde, Educação Permanente em Saúde, Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Saúde da Família e Educação e Saúde Popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: